quarta-feira, 7 de janeiro de 2009


A Sala de Leitura da CUFA Pedra do Sapo funciona todos os dias das 9 às 16 horas atendendo aos moradores de várias faixas etárias. Seus frequentadores vem com intuitos diferenciados, tais como: ler, passar o tempo, divertir-se, etc.

Objetivos Principais:

- Contribuir para que os seus frequentadores leiam e escrevam com autonomia e competência;

- Contribuir para que os frequentadores tenham acesso ao conhecimento humano produzido e disponível nos livros de forma plena.

Nosso conceito de literatura e leitura num
a visão emancipadora:

A literatura infanto-juvenil, para vários autores, dentre eles Marina Colassanti, Ana Maria Machado, Mirna Pinski, entendem a leitura como forma de emancipação e fruição, tanto para crianças quanto para adolescentes, criam histórias que fazem as próprias crianças elaborarem sua moral, ou seja, que as façam refletir sobre o que lêem e tirar suas próprias conclusões. Além disso, a leitura os transporta para outros mundos e os fazem conhecer e entender outras realidades que não aquelas, as quais eles estão acostumados, tornando a leitura uma experiência agradável e não uma lição de moral para as suas mal-criações ou então um suporte para o ensinamento de conteúdos.























Nenhum comentário:

Postar um comentário